Inclusão
Inclusão
 
Quando se opta pela inclusão, ou seja, quando os responsáveis matriculam a criança em escolas de ensino regular (não especializado), o objetivo é que haja uma troca de conhecimento entre os alunos, além da socialização com outras crianças o que indica, tanto para a criança deficiente quanto para as outras crianças, um ambiente de convívio em que é necessário lidar com as diferenças.
As escolas regulares devem estar preparadas para lidar com as diferenças de aprendizagem, tendo em sua infraestrutura acessibilidade e materiais de apoio que auxiliem na aprendizagem do aluno.
 
 
• SAAI
 
Na cidade de São Paulo, alunos com necessidades educacionais especiais podem ser matriculados nas redes de escolas regulares, como EMEI e EMEF, com auxílio das chamadas SAAI, que são Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão existentes em algumas Unidades da Rede Municipal, que complementam o desenvolvimento em sala através de atividades extraclasse. O aluno, depois de matriculado no ensino regular, passará a contar com uma equipe de apoio que avaliará a necessidade de se matricular na SAAI mais próxima, ou seja, o encaminhamento será feito através da escola.
 
 
• Insituições Conveniadas
 
Instituições conveniadas são órgãos que, juntamente com as secretarias de educação do Estado e da Prefeitura, auxiliam a educação do aluno através de profissionais de outras áreas, tais como terapeutas. Essas instituições são, em geral, dedicadas a um atendimento específico às necessidades da criança com atividades que auxiliam o desenvolvimento escolar. Além disso, muitas delas são voltadas à inserção social do aluno através da realização de atividades que visam o mercado de trabalho ou através de práticas esportivas.
Para ter acesso às Instituições é necessário que a criança esteja matriculada na rede de ensino. O encaminhamento para uma Instituição deverá ser feito através da escola que o aluno está matriculado e será realizado visando o local mais próximo à residência do munícipe.
 
[INSITUIÇÕES CONVENIADAS AO ESTADO]
 
[INSITUIÇÕES CONVENIADAS À PREFEITURA]
 
 
 
 
 
 
• CAPE
 
 
Na rede Estadual, há o CAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especializado) que conta com uma equipe formada por Pedagogos, Professores Especialistas, Psicólogos, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional e profissionais que atuam na produção e reprodução de materiais específicos.   Orientação de pais e professores.
 
Endereço: Rua Pensilvânia, 115 Fundos
Brooklin – São Paulo – SP – CEP 04564-000
Fone: 5090-4600 - Fax: 5090-4611
Correio eletrônico: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
 
 





Quando se opta pela inclusão, ou seja, quando os responsáveis matriculam a criança em escolas de
ensino regular (não especializado), o objetivo é que haja uma troca de conhecimento entre os alunos, além da socialização com outras crianças o que indica, tanto para a criança deficiente quanto para as outras crianças, um ambiente de convívio em que é necessário lidar com as diferenças. As escolas regulares devem estar preparadas para lidar com as diferenças de aprendizagem, tendo em sua infraestrutura acessibilidade e materiais de apoio que auxiliem na aprendizagem do aluno.
 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle