Programa Escola da Família

voltar

O Governo do Estado de São Paulo oferece bolsas de estudos para estudantes universitários de faculdades particulares conveniadas, em troca de trabalhos assistenciais, durante os finais de semanas, nas escolas públicas estaduais.

 


Quem pode participar?

As vagas são destinadas exclusivamente a ex-alunos que tenham estudado os três anos do Ensino Médio em escolas públicas estaduais e que já estejam matriculados em uma das Faculdades / Universidades participantes do programa. As bolsas podem ser renovadas semestralmente.

Para saber se a sua faculdade participa do programa, consulte o site:  www.escoladafamilia.sp.gov.br, ou se informe na secretaria de alunos.

 

 

Quais são os cursos contemplados pela bolsa?

Para garantir a isenção de mensalidade para os alunos das instituições conveniadas, o governo do estado entra com recursos até o limite de R$ 267, e as faculdades complementam o restante da bolsa. No entanto, são as instituições de ensino que decidem quais os cursos que têm direito à isenção e quantas vagas serão destinadas aos alunos provenientes do Programa Escola da Famíla.

 

 

Quais atividades o bolsista tem de desenvolver?

A contrapartida exigida dos bolsista é a prestação de 16 horas semanais de serviços comunitários em uma das 5.306 escolas públicas do estado durante os finais de semana. O trabalho é dividido em 8 horas presenciais nos sábados e outras 8 horas no domingo nas unidades escolares em que serão assistidas pelo projeto. O bolsista, que leva título de "Educador Universitário", terá que produzir trabalhos conforme sua área de estudo ou habilidade pessoal, porém sempre atendendo às necessidades das comunidades que envolvem as escolas.

 

Qual é o objetivo do projeto?

O objetivo do programa é manter as escolas abertas nos finais de semana, atraindo a população vizinha para uma série de atividades educativas e recreativas no intuito de servir como uma opção de lazer às famílias dessas comunidades.


 

Inscrições

As incrições são abertas na medida em que o programa dispõe de vagas, a proposta é selecionar alunos durante todo o ano.

Mais informações também podem ser obtidas pela telefone 0800-770-0012.

 

 

 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle