SÃO PAULO

bandeira-cidade-saopauloUm grupo de padres da Companhia de Jesus, comandado pelos padres Manoel da Nóbrega e José de Anchieta, subiu a serra do mar até chegar a uma colina alta e plana, cercada pelos rios Tamanduateí e Anhangabaú. Neste lugar, o Planalto do Piratininga, deu-se a fundação do Colégio dos Jesuítas em 25 de janeiro de 1554, ao redor do qual se formou uma pequena povoação que daria origem ao povoado de São Paulo de Piratininga. Em 1560 o povoado passou à categoria de vila e em 11 de julho de 1711 a Vila de São Paulo foi elevada à categoria de cidade.
Centro de Referência do Idoso – CRI
Tags: Idosos São Paulo



Os Centros de Referência do Idoso (CRI), são espaços de uso exclusivos de maiores de 60 anos, que oferecem atendimento médico ambulatorial aliados à espaços de convivência. Visando promover a integração daqueles que chegam à maioridade, os CRIs disponibilizam, além de atendimento médico, atividades culturais e educacionais que têm como objetivo reinserir o idoso e fortalecer sua rede de seu convívio social.

 

 

CRI São Miguel Paulista

Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró), nº 34 - São Miguel Paulista
6130-4000 / 6130-4010 (Centro de Convivência)

Área de abrangencia: Ponte Rasa, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, São Miguel Paulista, Jd. Helena, Vila Curuça e Itaim Paulista.

O que oferece: Na área médica é oferecido atendimento em: geriatria, ortopedia, oftalmologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, urologia, neurologia, odontologia (colocação de prótese dentária), psicologia e audiometria, além de setores com terapia ocupacional e assistência social. Na área destinada ao lazer e a cultura o CRI conta com sala de leitura, coral, pintura, crochê, cursos e o tradicional baile da terceira idade, que acontece todas as sextas, as 14h.

Horário de Funcionamento: de 2ª à 6ª, das 7h às 19h

Atendimento médico ambulatorial: Os Centros de Referência ao Idoso fazem parte do Sistema Único de Saúde, por esta razão, para ser atendido no CRI é preciso ter o encaminhamento prévio do clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. A partir deste encaminhamento é que a consulta é marcada e o paciente atendido no CRI.
No dia da consulta é importante levar RG, CPF e comprovante de residência.

Participação nas atividades culturais: Para participar das atividades recreativas e culturais do Centro do Convivência é preciso ir até o local ou se informar por telefone a respeito de vagas disponíveis e se inscrever.

 

 

MandaCRI

Centro de Convivência do Idoso da Zona Norte

Av. Voluntários da Pátria, 4301 - Mandaqui
6972-9200 / 6972-9218 (Centro de Convivência)

Área de abrangência: atende a moradores dos bairros da zona norte de São Paulo

O que oferece: Na área médica é oferecido atendimento ambulatorial em: geriatria, cardiologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, ortopedia, dermatologia, fisioterapia, urologia, odontologia, cirurgia vascular, gastroentologia, pneumologia, nutrição, otorrinolaringologia.

Horário de Funcionamento: de 2ª a 6ª, das 7h as 17h

Atendimento médico ambulatorial: Os Centros de Referência ao Idoso fazem parte do Sistema Único de Saúde, por esta razão, para ser atendido no CRI é preciso ter o encaminhamento prévio do clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa.  A partir deste encaminhamento é que a consulta é marcada e o paciente atendido no CRI.
No dia da consulta é importante levar RG, CPF e comprovante de residência.

Participação nas atividades culturais: Para participar das atividades recreativas e culturais do Centro do Convivência é preciso ir até o local ou se informar por telefone a respeito de vagas disponíveis e se inscrever.

 

 

voltar ao topo


 

sicak video

film izle

sicak video

Film izle

film izle